Prefeitura de Camboriú quer contratar empresa para desenvolver projeto de mobilidade urbana

Com base no crescimento populacional de Camboriú nos últimos 10 anos e em função do término da concessão de transporte público do município ter se encerrado, a administração municipal viu a necessidade de contratar uma assessoria técnica para a formatação da nova proposta de concessão do transporte público municipal. Foram solicitadas propostas para empresas e três universidades: a Federal de Santa Catarina, Furb e Univali.

“Nós já realizamos o chamamento para o transporte público complementar por duas vezes e não apareceu nenhuma empresa interessada. Tendo em vista a necessidade de termos um transporte público eficiente e que atenda a demanda da comunidade decidimos contratar um estudo detalhado”, explica a assessora de Compras Paula Picoli Merico. Nesta quinta-feira, dia 21, representantes da Secretaria de Administração solicitaram uma reunião com técnicos da Univali para tratar da elaboração de uma proposta para o município.

Na solicitação encaminhada para todas as universidades foram apresentadas às necessidades do município, tais como: assessoria técnica para elaboração da nova concessão, observando-se o preconizado na legislação federal n°12.587/2012, o crescimento do município e as necessidades atuais (audiências públicas com os munícipes).

O estudo dever considerar as linhas intermunicipais em atividade, bem como os projetos de mobilidade urbana em andamento na Associação dos Municípios da Foz do Rio Itajaí (Amfri) e todos os aspectos legais para a confecção do edital para licitação da concessão.
“A Univali se mostrou interessada na parceria e se comprometeu a encaminhar uma proposta que está sendo elaborada e precisava apenas de pequenos ajustes, para ser apresentada. A apresentação deve ocorrer na próxima semana”, destaca Paula.