Prefeitura de Camboriú vai gastar R$ 120 mil na Festa do Divino

A Câmara de Vereadores de Camboriú aprovou o projeto de lei que autoriza a Prefeitura de Camboriú repassar R$ 120 mil para a 154ª edição da Festa do Divino Espírito Santo. A votação aconteceu em duas sessões (uma extraordinária e um ordinária) nesta terça-feira (09).

O valor aprovado é para custear as despesas com infraestrutura da festa. Tradicionalmente, as missas acontecem no Ginásio Municipal de Esportes Irineu Bornhausen, no centro de Camboriú. De lá, o cortejo segue para os festejos no Salão Paroquial Cristo Rei.

Acontece que em novembro de 2020, um evento esportivo de âmbito nacional foi marcado para a mesma data da festa – de 19 a 21 de novembro de 2021. A reserva do espaço para o evento, segundo a Fundação Municipal de Esportes (FME) de Camboriú, foi feita antes da paróquia. Por isso, foi preciso contratar uma estrutura de pavilhão para atender às demandas da festa da igreja. Esse valor autorizado pela Câmara será para custear a estrutura.

Devido à troca de local, o valor que será repassado pela prefeitura acabou sendo maior que o previsto. Em nota, a prefeitura disse que o motivo seria o “aumento de preço de todos os itens e estrutura contratada para a festa (visto que tivemos um aumento geral de preços)”. A nota ainda justifica o valor maior por em 2020 não ter havido nenhum repasse, visto que não houve festa por conta da pandemia da covid-19.

Fonte: Linha Popular