Prefeitura promoverá workshop sobre licitações para pequenos empresários

Os microempresários que desejam prestar serviços para a Prefeitura, terão mais uma oportunidade de capacitação. No dia 09 de outubro, a Prefeitura de Balneário Camboriú, por meio da Secretaria de Compras, promove o 1º Workshop Licita BC, em parceria com a Universidade do Estado de Santa Catarina (UDESC). O evento ocorre na Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), na Rua 902, n° 530. A entrada é gratuita, sem necessidade de pré-inscrição.

A iniciativa tem como finalidade fomentar a economia local. “A adesão de microempreendedores de Balneário Camboriú, ainda é muito baixa. Esperamos que com esse projeto os empresários que queiram prestar serviços para a Prefeitura tenham mais facilidade no processo, e que seja possível gerar empregos e movimentar a nossa economia”, comenta o prefeito de Balneário Camboriú, Fabrício Oliveira,

O evento busca estimular os empreendedores locais a participarem mais das licitações da cidade. Segundo o secretário de Compras, Samaroni Benedet, o workshop explicará como funciona o processo licitatório e como a legislação municipal beneficia as empresas de pequeno porte. “O processo de licitação é bem burocrático, e os empresários poderão ter mais conhecimento sobre o assunto para a elaboração dos processos”, explica. “Além disso, ao longo do ano serão ofertadas oficinas específicas para aquelas empresas que tenham dúvida sobre algum assunto relacionado a licitações”, complementa.

O workshop atende ao decreto de Desburocratização (decreto nº 8981/2018), ativo há um ano no município.

 

Imagem ilustrativa (Krater Assessoria)

Comente Abaixo