Prefeitura quer tirar árvores e asfaltar o Boulevard da Praia de Laranjeiras

Comerciantes da Praia de Laranjeiras procuraram a reportagem do Portal Visse para denunciar algo que os empresários avaliam como “absurdo”.

Os comerciantes relataram que a prefeitura quer tirar as arvores do local e asfaltar boa parte do Boulevard da Praia de Laranjeiras, localizado na entrada sul da praia, atrás da estação do Parque Unipraias. O Boulevard foi construído há mais de 20 anos, pelo Grupo Tedesco, na construção do parque.

De acordo com os comerciantes o boulevard, feito todo em petit-pavê, seria asfaltado até o segundo estacionamento privado que há no local, tirando a característica de “calçadão” que existe há mais de 2 décadas e transformar em via, o que não é o caso do local.

“Não tem fluxo de carro, nem caminhão do lixo não entra mais lá. Os únicos carros que passam lá são para acessar o estacionamento pago.” relatou um comerciante. “Além de acabar com o visual do local, vai tirar de lá turistas que gostam de caminhar lá. Querem arrancar as árvores para colocar um asfalto escuro e quente nos dias de verão.” desabafou.

Em contato com a assessoria da prefeitura, ás 10:37 da manhã, a mesma confirmou que vai asfaltar “somente a entrada” do Boulevard, “em decorrência de quebrar com frequência o Petit Pavet.”(Sic.).

Ainda segundo a assessoria, o secretário de obras Mazoca teria uma reunião com os comerciantes nesta quarta-feira (14) a tarde. Os comerciantes foram avisados da reunião hoje (13) pela manhã.

Ainda em contato com a assessoria, a reportagem do Portal Visse questionou qual a extensão da área que será asfaltada e se havia projeto para tal, a assessoria informou que iria verificar e não respondeu mais, desde ás 10:51 da manhã desta terça.