Prefeitura vai gastar quase R$ 900 mil para demolir prédio abandonado de 10 andares

Uma empresa contratada pela Prefeitura de Balneário Camboriú iniciou nesta quarta-feira (27), a demolição de um prédio de dez andares na quadra da praia que faz frente com as ruas 3800 e 3850, no bairro Centro. O local foi invadido e estava sendo usada como ponto de uso de drogas.

A demolição tem autorização judicial e se dá porque a edificação, abandonada há cerca de 20 anos, traz risco de desmoronamento atestado por laudos tanto da Defesa Civil quanto do Corpo de Bombeiros. A despesa da demolição, prevista em R$ 885.000,00, será cobrada posteriormente do proprietário do prédio condenado.

Devido a complexidade do trabalho de demolição, que terá que ser em partes e em atenção ás construções vizinhas, o serviço tem previsão de duração de até 180 dias e será executada pela Terra Brasil. A empresa ainda fará toda limpeza do local e transporte do material para local adequado.

Na tarde desta terça-feira (26), uma reunião com técnicos do Planejamento, Defesa Civil, Fiscalização de Posturas e Agentes de Trânsito fizeram o planejamento da demolição, que começa pela derrubada da parte de alvenaria, e, depois, vai para a parte estrutural.

Já na manhã desta quarta-feira, o trânsito foi interrompido no local e a área de risco isolada.

Publicidade