Presidente da FME de Camboriú é denunciado ao MP por recebimento indevido de diárias

O presidente da Fundação Municipal de Esportes de Camboriú, Renato Pedro da Conceição Júnior, o Renatinho, foi denunciado ao Ministério Público de Santa Catarina, por supostamente ter recebido indevidamente valores relativos a diárias em viagens.

De acordo com a denúncia, Renatinho teria solicitado diárias para determinado número de dias e voltado antes para casa. As notas/cupons fiscais que comprovam a presença do servidor na cidade destino, estaria sendo emitida por outra pessoa. Só em 2021, o presidente da fundação de esportes recebeu mais de 20 mil reais em diárias.

Um dos apontamentos da denúncia, mostra que Renatinho recebeu diárias no valor de R$ 4277,45, para acompanhar equipes em competição do dia 22 ao dia 28 de novembro de 2021. Acontece que Renatinho teria voltado para a cidade no dia 25, o que é confirmado por uma conversa em um grupo do Whats, onde um servidor foi buscar o presidente em Florianópolis. No dia 26, Renatinho participou de uma reunião na sua casa com alguns amigos.

Porém Renatinho recebeu os valores integrais, inclusive com apresentação de notas com seu CPF, como se estivesse em viagem.

A denúncia ainda informa sobre uma outra viagem, que pelo portal da Transparência, Renatinho recebeu diárias para ir até São Luís do Maranhão dos dias 03 até 12/12/2021.

Segundo as informações, Renatinho voltou antes do dia 12, e isso poderia ser facilmente confirmado ao pedir o comprovante de embarque do dia 12/12/21, pois Renatinho teria embarcado antes desta data. A denúncia afirma que neste caso, alguém pegou notas para ele nos dias 11 e 12/12.

O que diz o presidente da FME

A reportagem entrou em contato com Renatinho para buscar explicações sobre a denúncia, mas o presidente preferiu não se manifestar em sua própria defesa.

“Ainda não recebi nenhuma notificação do MP e em relação a matéria publicada, vou averiguar todas essas informações junto aos setores responsáveis.”, posicionou Renatinho.

 

Publicidade