Previsão indica mínima de 3 graus para a região no sábado

Cidades de Santa Catarina registraram temperaturas negativas e geada durante a madrugada e no começo da manhã desta sexta-feira (5).

Há condições para formação de neve a partir do período da tarde por causa da intensa onda de frio combinada com a baixa pressão do ar e entrada de umidade.

Para Balneário Camboriú e região, a previsão indica mínima de 3ºC e máxima de 16º neste sábado (06). Esta pode ser a noite mais fria do ano na região.

Alerta de geada nosul do Brasil

Uma forte massa de ar seco de origem polar está entrando pelo Sul do Brasil e já está provocando acentuado declínio da temperatura na Região.

A Climatempo alerta para geada generalizada no Rio Grande do Sul, em Santa Catarina e no Paraná na manhã dos dias 06 e 07. Na segunda-feira, 08, a área de geada diminui, mas ainda será observada no Rio Grande do Sul, exceto litoral, em Santa Catarina, exceto leste, e no centro-sul do Paraná e Grande Curitiba.

Por causa da redução da umidade relativa do ar e do vento constante moderado a forte, há possibilidade para formação de geada negra na manhã de sábado (06).

Moradores de Rua

Balneário Camboriú – Estão mapeados cerca de 60 moradores de rua na cidade, dos quais, uma média de 35 tem pernoitado na Casa de Passagem do Município, onde recebem alimentação, Banho e Local para dormir. O local comporta todos os 60 moradores. Abordagens foram intensificadas e estão sendo realizadas pelo Resgate Social e Guarda Municipal. No caso de uma
demanda maior de acolhimento, um abrigo municipal será mobilizado.

Balneário Piçarras – Promovendo ações com a Secretaria de Bem Estar Social no município.

Bombinhas – Sem ações no município.

Camboriú – A Assistência social arrecadou uma tonelada de peças de roupas para doação e neste sábado dia 06 será realizado o cabide solidário para a comunidade que necessita doação, no ginásio de esportes central do Município.

Ilhota – Conforme diligencias realizadas no Município foi constatado que pessoas necessitadas de abrigos ou roupas e cobertores contra o frio, juntamente com  a equipe de assistência social, só foi encontrado pessoas classificadas como imigrantes em no Município, sem necessidade de ajuda, pois só estão de passagem.

Itajaí – Foi mobilizado a Secretaria de Assistência Social do Município, pois possui uma casa de Apoio Social, que realiza acolhimento.
Além de plantão 24 horas da Assistência Social, POM (Programa de Orientação ao Migrante), Segurança, Saúde, casa de apoio e Defesa Civil .

Itapema – A secretaria de assistência social está monitorando e fazendo o acompanhamento relativo aos moradores de rua, não avendo a necessidade até o momento de montar abrigo.

Luiz Alves, Navegantes, Penha – Sem ações no município.

Porto Belo – A abordagem está sendo realizada nas ruas, praças, espaços públicos, locais de intensa circulação de pessoas e existência de comércio, terminais de ônibus, prédios abandonados, praias, entre outros locais.
Total de abordagens no dia 03/07/2019: 18 pessoas, sendo 16 homens e 2 mulheres.
Foram entregues: 11 cobertores e cerca de 40 peças de roupas e calçados recebidos pela Secretaria Municipal de Assistência Social através de doações da comunidade.

Comente Abaixo