Primeira etapa do “Visite Balneário Camboriú e Região” é concluída

Publicidade

A primeira etapa do projeto “Visite Balneário Camboriú e Região” foi concluída na quinta-feira (18). Depois de rodar cerca de quatro mil quilômetros, o ônibus personalizado com a identidade visual do projeto deixou Belo Horizonte (MG) em direção a Santa Catarina.

O veículo começou, em 8 de maio, a percorrer o Sudeste brasileiro com representantes do Balneário Camboriú Convention & Visitors Bureau, da Secretaria de Turismo e Desenvolvimento Econômico (Sectur) e das empresas envolvidas. Eles levaram informações sobre atrativos, rede hoteleira, gastronomia e infraestrutura regional a operadores e agentes de viagens de São José dos Campos, Campinas, Sorocaba e São José do Rio Preto, em São Paulo, e Uberaba, Uberlândia e Belo Horizonte, em Minas Gerais. No Road Show (apresentação itinerante para divulgação), foram atendidos mais de 250 agentes de viagem.

“Lançar o modelo de Road Show foi desafiante, mas o trade de Balneário Camboriú é tão proativo que aderiu à ideia, pois sem termos as empresas junto conosco seria impossível fazer os eventos que fizemos”, disse a vice-presidente Balneário Camboriú Convention & Visitors Bureau, Margot Rosenbrock Libório.

Publicidade

Neste ano, o projeto intensifica a divulgação do Município e região no Brasil. Apesar do foco especial no mercado interno, seguirá promovendo os atrativos regionais na América do Sul. No início de junho, ações semelhantes, mas sem o ônibus personalizado, ocorrem Rosário, Córdoba e Salta, na Argentina. O “Visite Balneário Camboriú e Região” envolve 52 empresas que, com o Convention & Visitors Bureau e a Prefeitura, vão difundir a região em 23 cidades e seis países (Brasil, Argentina, Uruguai, Peru, Colômbia e Paraguai).

Conforme o secretário de Turismo, Altamir Osni Teixeira, o “Visite Balneário Camboriú e Região” é o maior projeto de divulgação de destino turístico do Brasil, pois é abraçado pelos 52 parceiros, 11 municípios e governo do Estado.

Confira as etapas do projeto:
1ª Etapa (Maio) – Road Show São Paulo e Minas Gerais (total de 7 destinos)
2ª Etapa (Junho) – Eventos de Capacitação Argentina (Rosário, Córdoba e Salta)
3ª Etapa (Agosto) – Eventos de Capacitação Uruguai e participação na Audavi em Montevideu
4ª Etapa (Agosto) – Participação institucional no Meeting Brasil em Lima e na Colômbia
5ª Etapa (Setembro) – Eventos de Capacitação em Cuiabá, Campo Grande e Goiânia
6ª Etapa (Outubro) – Press Trip Nacional
7ª Etapa (Outubro) – Participação na Fitpar (Paraguai) e na Fit (Buenos Aires)
8ª Etapa (Outubro/Novembro) – Eventos de Capacitação em Córdoba, Santa Fé, Mar del Plata e Rosário
9ª Etapa (Novembro) – Press Trip Internacional
____________________
Informações Adicionais:

Secretaria de Turismo e Desenvolvimento Econômico
(47) 3367-8122

Publicidade