Procuradoria-Geral de Balneário Camboriú implanta novo sistema para agilizar processos

Publicidade

Com o intuito de agilizar os processos, a Procuradoria-Geral da Prefeitura Balneário Camboriú irá implantar um novo sistema para gerenciar todos os processos de execução fiscal e contencioso judicial do Município. Para utilizar o sistema, todos os servidores da PGM e procuradores estão participando de capacitações. O processo de implantação iniciou em maio, e nesta terça e quarta-feira (20 e 21), será realizada mais uma etapa do treinamento.

A previsão é que o software, que é interligado ao Tribunal de Justiça de Santa Catarina (TJSC), seja implementado até o fim de julho. “Isso dará agilidade no andamento dos processos judiciais principalmente os de execução fiscal que serão mais céleres. Também teremos o controle maior dos processos judiciais tributários e não tributários”, disse a subprocuradora Fabiana Buhrer.

Atualmente existem na PGM cerca de 48 mil processos, sendo que desses, 40 mil são de cobrança de títulos. “Esse software vai facilitar muito o trabalho dos procuradores que atuam na PGM. Hoje os processos são organizados em planilhas de Excel, e com esse software teremos um controle mais rígido”, finalizou.

Publicidade

____________________
Informações Adicionais:

Procuradoria-Geral
(47) 3267-7071

Publicidade