Profissionais da educação terão prioridade no atendimento ao COVID

Na próxima quinta-feira (18), iniciam as aulas na Rede Municipal de Ensino. Pensando nisso, a Prefeitura de Balneário Camboriú montou um fluxo de atendimento especial de saúde para professores e servidores da educação.

Caso algum profissional de educação apresente qualquer sintoma do Coronavírus, o profissional deverá comunicar a direção da unidade escolar, que irá encaminha-lo a Secretaria de Educação, onde um espaço foi montado para que os servidores sejam atendidos imediatamente por um médico, e tenham prioridade nos agendamentos dos testes.

O teste aplicado aos profissionais da educação será o antígeno rápido, com resultado em até trinta minutos. O mesmo já vem sendo aplicado em profissionais de saúde, garantindo celeridade nos resultados. Além disso, será feito o monitoramento diário do estado de saúde dos professores e funcionários já na chegada à escola.

Para manter as medidas dispostas nos Planos de Contingência (PlanCons), evitando o contágio de Covid-19 e promovendo o distanciamento social, as aulas ocorrerão de forma híbrida, alternando momentos presenciais em sala de aula e atividades em casa.

Acesse os PlanCons neste link: https://bit.ly/2NsIQ0f