Programa Inova Jovem está com inscrições abertas para aulas EAD

Já estão abertas as inscrições para o programa Inova Jovem. Podem participar jovens de 18 a 29 anos, que morem em Balneário Camboriú. As inscrições devem ser feitas presencialmente na Secretaria de Desenvolvimento e Inclusão Social, na Rua Itália nº 1059, no Bairro das Nações. As aulas iniciam na segunda semana de abril.

São 50 vagas e esta será a terceira turma do Inova Jovem no município. O programa visa estimular o empreendedorismo e gerar renda.

Os selecionados farão aulas de Ensino a Distância (EAD) por link que receberão no ato da inscrição . O curso desenvolve, junto aos alunos, um plano de negócios baseado na realidade e necessidade deles. As aulas tratam também da criação da marca do negócio, da compra de insumos, dos recursos humanos, da divulgação e do controle de caixa. Após as aulas, os participantes terão acompanhamento por 90 dias.

O programa é desenvolvido pela Secretaria Nacional de Juventude, do Governo Federal, e conta, no município, com o apoio do Departamento de Assistência à Juventude, da Secretaria de Desenvolvimento e Inclusão Social.

Balneário Camboriú, Camboriú e Florianópolis foram os primeiros municípios de Santa Catarina a implantarem o programa.