Programa Jovem Aprendiz qualifica adolescentes para o mercado de trabalho em Camboriú

Publicidade

Cerca de 200 adolescentes cadastrados no Programa Jovem Aprendiz participaram de palestras sobre inserção no mercado de trabalho em Camboriú. A capacitação, realizada entre os meses de novembro e dezembro, contou com sete encontros semanais – às quintas-feiras – e discutiu temas como o preparo do currículo, entrevistas, remunerações, entre outros.

Segundo a coordenadora do programa, Osnilda Monteiro de Lima, as palestras buscavam preparar os adolescentes e muni-los com as informações necessárias para essa nova etapa da vida. “Muitos não sabiam o que fazer, para onde direcionar currículos ou como agir, mas já aos fins dos encontros, percebi a mudança na confiança e nas atitudes desses adolescentes. Todos foram instruídos e, para alguns deles, isso já gerou frutos”, compartilha.
Dez adolescentes foram selecionados para vagas de estágio no município no decorrer da capacitação. As palestras foram realizadas em parceria coma a Associação Du Projetus; Centro de Integração Empresa-Escola (CIEE); Rede Nacional de Aprendizagem, Promoção Social e Integração (Renapsi); Gerar Estágios; Universidade do Vale do Itajaí (Univali) e Associação Empresarial de Balneário Camboriú e Camboriú (Acibalc).
Inscrições no Jovem Aprendiz em 2018 
As inscrições do Programa Jovem Aprendiz em 2018 serão abertas em março. Adolescentes, com 16 anos ou mais, devem procurar a Secretaria de Desenvolvimento e Assistência Social, o Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) ou o Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS).
Publicidade