Projetos e organizações de Camboriú serão certificados com Selo Social

Publicidade

Na próxima terça-feira, dia 27, o Instituto Abaçaí irá certificar organizações e projetos de Camboriú e Balneário Camboriú com o Selo Social 2017. Serão certificadas 8 organizações dos três setores da comunidade de Camboriú – Poder Público, empresas e sociedade civil organizada – e 27 projetos executados no município. A solenidade reconhecerá ainda 62 impactos sociais que foram positivos para a comunidade a partir desses projetos. O evento será realizado no Maria’s Camboriú, às 19h30min.

A Secretaria de Desenvolvimento e Assistência Social de Camboriú – articuladora do Selo Social no município – e o Sustentabilidade na Escola: uma realidade atual e solidária, voltado para reciclagem e doação de roupas e insumos para entidades que necessitam, estão entre as organizações e projetos que serão reconhecidos.
“O Selo Social possibilita novas parcerias para as organizações, além de ser um estímulo maior para o desenvolvimento de projetos sociais e a assessoria adequada para execução das ações. A certificação valoriza todo o trabalho feito e atesta os impactos que trazem para a sociedade”, analisa a secretária de Desenvolvimento e Assistência Social, Andréia de Souza Machado.
A Fundação do Meio Ambiente (Fucam) também receberá a certificação como organização, assim como a Associação Camboriuense de Judô (Acaj), Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE), Associação Kadiz Esporte & Lazer, Grupo da Melhor Idade Raio de Sol, Grupo Escoteiro Terra do Vale, entre outros.
O Selo Social visa mobilizar os três setores para a realização de ações que sejam positivas para a comunidade. Todas as organizações e projetos selecionados foram avaliados por um conselho especial, de acordo com critérios pré-estabelecidos. De Balneário Camboriú, 14 organizações, 129 projetos e 194 impactos registrados serão certificadas com o Selo Social 2017.
Publicidade