Pronto Atendimento da Barra tem brinquedoteca para as crianças

Para distrair as crianças enquanto aguardam o atendimento, funcionários do Pronto Atendimento da Barra, em Balneário Camboriú, organizaram uma brinquedoteca para os pequenos. Há um mês, as crianças que vão na Unidade de Saúde tem um espaço para jogar e pintar na recepção.

Segundo a coordenadora do PA da Barra, Simone de Liz Ghislandi, o espaço foi pensado há um tempo e com doações da Secretaria de Educação pode ser concretizado. “A Educação cedeu jogos, livros e gravuras para enfeitar o ambiente. O objetivo desse espaço é deixar as crianças mais a vontade e amenizar a situação delas, que geralmente chegam doentinhas”, comentou.

Outro espaço preparado para os pequenos foi na medicação. Com gravuras bem coloridas nas paredes, as crianças recebem os remédios e fazem nebulização em um lugar mais acolhedor.

Conforme a coordenadora, o próximo passo é a criação de uma pequena biblioteca para os pequenos. Além disso, a Unidade de Saúde também fará uma campanha para arrecadar brinquedos para o Dia das Crianças, comemorado em 12 de outubro. Todas as doações de livros para a biblioteca e de brinquedos, novos ou usados, para entregarem durante o mês de outubro serão bem vindos. “Só queremos que esses pequenos se sintam bem neste local”, completou Simone.
____________________
Informações Adicionais:

Secretaria de Saúde
(47) 3261-6200