Proteção Global promove conversa com pais sobre abuso e exploração infantil

Abordar situações de abuso e exploração infantil com o filho pode ser uma tarefa difícil. Por isso, em alusão ao Maio Laranja – mês de combate à exploração sexual infantil – a Secretaria de Desenvolvimento e Inclusão Social de Balneário Camboriú, através do Programa de Proteção Global, vai ajudar nessa missão, com uma conversa para auxiliar os pais. O bate-papo será com a psicóloga Josiane F. Cezar, na próxima quarta-feira (18), às 20h, no Centro de Inteligência Emocional Casa da Família.

A conversa é aberta aos pais de Balneário Camboriú interessados no tema. A psicóloga debaterá formas de abordar o assunto com os filhos, visto que alertar as crianças é uma maneira de prevenção. As vagas são limitadas e para garantir uma, é necessário ir até a Casa da Família, localizada na Rua 3.100, nº 876 – Centro, ou entrar em contato pelo WhatsApp (47) 99982-1929.

O Programa Proteção Global tem entre seus objetivos, a defesa e proteção de crianças e adolescentes vítimas de violência sexual e o combate a pornografia infantil. O Programa trabalha em parceria com a Polícia Federal, Polícia Civil, Polícia Militar e Guarda Municipal, além da Sociedade Civil e instituições parceiras. Para denunciar uma violação de direitos humanos, basta ligar para o telefone (47) 99982-1929. O programa também atende presencialmente na Casa da Família, de segunda a sexta-feira, das 7h às 19h.

Publicidade