Protótipo de nova barraca de milho e churros começou a ser construído na Praia Central

Iniciou na última semana a construção de um protótipo das barracas de milho e churros da Praia Central de Balneário Camboriú. A obra será custeada pela Associação dos Pontos de Milhos e Churros, que também elaborou o projeto, aprovado pelo Município. O trabalho é resultado do diagnóstico urbanístico, feito no mês de maio pela Secretaria de Planejamento Urbano apresentado aos comerciantes, que prevê a adequação desses estabelecimentos atendendo padrões sanitários e de segurança.

O protótipo está sendo construído na Rua 3300. “Pedimos a implantação de caixa de gordura e um novo local para acondicionar os materiais e alimentos, por exemplo. Também solicitamos alguns tipos de materiais que deixem o local mais bonito sem agredir visualmente a paisagem. Optamos por cores mais neutras, com pisos e porcelanatos indicados para o trabalho. Estamos discutindo essas novas barracas junto com esses trabalhadores, para atendermos as necessidades de todos”, explicou o diretor de Fiscalização de Obras, Planejamento e Posturas, Laurindo Ramos.

Os comerciantes dos quiosques já estão cientes de que todos serão demolidos para o começo do projeto de alargamento da faixa de areia. Os novos quiosques, de acordo com o modelo, deverão ser construídos pelos comerciantes após a obra. Para isso, eles devem entrar com o pedido de reforma sem acréscimo de área nos setores competentes. É necessária autorização da Vigilância Sanitária, Secretaria da Fazenda e da Secretaria de Patrimônio da União.

____________________
Informações Adicionais:

Secretaria de Planejamento
(47) 3267-7039