Quase 40 mil pessoas já tomaram a primeira dose contra Covid-19 em Balneário Camboriú

Foto: Cristiano Estrela / Secom

Nesta sexta-feira (4), Balneário Camboriú vacinou 484 pessoas com a primeira dose contra a Covid-19.

Ao todo, o município já vacinou 39.865 pessoas com a primeira dose. Balneário Camboriú já aplicou 19.422 unidades das segundas doses.

Devido ao tempo de espera de 90 dias para a segunda dose de vacinas como Astrazeneca e Pfizer demoram mais para ter imunização total. É necessário ficar atento a data da segunda dose da vacina.

774 pessoas não foram tomar a segunda dose da CoronaVac, a primeira vacina a chegar a cidade ainda em janeiro. Das 18992 pessoas que tomaram a primeira dose, 18218 não foram tomar a segunda.

Vacinação

A imunização contra Covid-19 em Balneário Camboriú continua no sábado (05) na Unidade Básica de Saúde (UBS) Central, na Rua 1.500, das 8h às 17h.

Acamados devem solicitar agendamento para que a imunização seja feita em domicílio, por meio das equipes de Estratégia de Saúde da Família (ESF), através do telefone (47) 3267-7049. Este número também está disponível para tirar dúvidas.

Quem pode tomar a vacina?

Podem se vacinar pessoas de 18 anos ou mais que tenham as seguintes comorbidades: Diabetes Mellitus; Pneumopatias crônicas graves; Hipertensão Arterial; Insuficiência cardíaca; Cor-pulmonale e hipertensão pulmonar; Cardiopatias; Arritmia cardíaca; Doença cérebro vascular; Doença renal crônica; Imunossuprimidos; Hemoglobinopatias graves; Obesidade mórbida; Cirrose hepática; e Pessoas com deficiência sem cadastro no Benefício de Prestação Continuada (BPC).

É necessário apresentar atestado médico original e cópia, assinado e com CID, válido por um ano, comprovando a comorbidade. Além de documento oficial com foto e comprovante de residência.