Rancho Queimado comemora os 25 anos da Festa do Morango

O município de Rancho Queimado, a 60 quilômetros de Florianópolis, comemora em 2016 os 25 anos da Festa do Morango, o principal evento anual da cidade. Para divulgar a festa, o prefeito em exercício Isaac Diniz, acompanhado das madrinhas e de organizadores do evento, ocupou a tribuna da Assembleia Legislativa na tarde desta quarta-feira (16), a convite do deputado José Milton Scheffer (PP).

A festa ocorrerá entre os dias 25, 26 e 27 de novembro, no Parque do Morango, no distrito de Taquaras. A fruta é o principal produto agrícola do município, com uma produção que deve chegar a 10 mil toneladas em 2016.

“São 160 famílias que estão ligadas a essa cultura”, comenta Letícia Weigert, presidente da Comissão Diretora do evento. “A festa é uma oportunidade de mostrarmos o potencial da nossa produção e também as belezas naturais e a hospitalidade de Rancho Queimado.”

O prefeito Isaac Diniz afirmou que o morango é, atualmente, a base da economia do município. “Somos referência em produção para todo o país, tanto que a Assembleia aprovou a lei que reconhece Rancho Queimado como a Capital Catarinense do Morango”, disse.

As madrinhas da festa, Camila Ventura Schütz e Luciana de Souza, convidaram os deputados para acompanhar o evento, que espera um público de 15 mil pessoas nos três dias. O deputado José Milton Scheffer afirmou quer a festa já se transformou em um evento estadual, dada a importância do morango para Rancho Queimado. “Desenvolve a nossa agricultura e preserva o meio ambiente”, disse.

A programação completa da Festa do Morango está disponível no site oficial do evento.

Marcelo Espinoza
AGÊNCIA AL
Comente Abaixo