Real Madrid busca empate e evita vexame na Polônia

O gigante Real Madrid possuía todos os fatores positivos para praticamente arrancar a classificação às oitavas de final da Liga dos Campeões. Estádio sem público, rival tecnicamente inferior e a presença do trio BBC em campo. No entanto, os problemas defensivos reapareceram, e o Legia Varsóvia complicou para os espanhóis: empate por 3 a 3, na Polônia.

Depois de abrir 2 a 0 ainda na primeira etapa com Bale e Benzema, o Real Madrid sofreu quando pressionado. O Legia apostou nos contra-ataques e aproveitou a fragilidade defensiva no setor de meio-campo para simplesmente virar o jogo. No fim, Kovacic buscou o empate e evitou o vexame do atual campeão europeu na Polônia.

O resultado afasta o Real Madrid da briga pela primeira colocação do grupo F da Champions League. A equipe comandada por Zinedine Zidane fica com oito pontos na segunda colocação, dois atrás do Borussia Dortmund, que bateu o Sporting por 1 a 0 também nesta quarta. O Legia, por outro lado, soma o primeiro ponto depois de quatro partidas.

O próximo compromisso dos espanhóis pela Liga dos Campeões ocorrerá no dia 22, data da partida contra o Sporting, em Lisboa. O Legia encara o líder Borussia Dortmund, na Alemanha. Ambos os jogos estão marcados para as 17h45 (de Brasília)

Um minuto basta…

ODD ANDERSEN/AFP

Gol de Gareth Bale saiu com menos de um minuto de partida

O Real Madrid sequer precisou de um minuto completo para abrir o placar na Polônia. Fábio Coentrão recebeu pela esquerda e levantou na direção de Cristiano Ronaldo, que apenas deu uma ‘casquinha’ na bola. Gareth Bale aproveitou a assistência do camisa 7 e acertou um lindo chute de primeira para abrir o marcador.

…para quebrar um recorde

O galês se tornou responsável por quebrar mais uma expressiva marca do Real Madrid na Liga dos Campeões. O gol de Bale aos 55 segundos foi o mais rápido da história do clube espanhol na competição; o meia-atacante quebrou a antiga marca do companheiro Karim Benzema, que, em 2011, balançara as redes com 1min23 de partida.

(Por Uol Esportes)

Comente Abaixo