Real Madrid cede o empate no fim, e Borussia avança em primeiro

O Real Madrid cedeu o empate ao Borussia Dortmund nos últimos minutos de jogo no duelo que terminou em 2 a 2 nesta quarta-feira, no estádio Santiago Bernabéu, pela última rodada da primeira fase da Liga dos Campeões. Esse golzinho tomado aos 42 minutos do segundo tempo custou caro ao time de Cristiano Ronaldo, pois o clube espanhol acabou ficando em segundo lugar na Chave F da Champions, atrás do próprio time amarelo, que se classificou com 14 pontos, dois a mais que os comandados de Zidane.

Mesmo que tenha perdido em casa a chance de terminar em líder do Grupo F, o Real Madrid se classificou para a fase eliminatória da Liga dos Campeões e mantém uma invencibilidade no torneio temporada 2016-17. Benzema fez os dois gols do Real Madrid, enquanto a dupla de atacantes, Reus e Aubameyang, também conhecida como Batman e Robin, fizeram os gols do time visitante. O placar premiou a equipe que pareceu ter uma ambição maior por vencer o duelo.

Durante o jogo inteiro, o Borussia teve grande posse de bola e chegou mais ao ataque. O goleiro Keylor Navas salvou os madridistas por algumas vezes, caso contrário, o Borussia poderia ter saído com uma vitória em pleno Santiago Bernabéu. Benzema abriu o placar aos 27 minutos de jogo, após ótimo cruzamento rasteiro de Carvajal, e fez o segundo de cabeça depois de um cruzamento açucarado de James Rodriguez. Mesmo com dois gols de desvantagem, o Borussia Dortmund não parou de chegar com perigo ao gol madridista, sempre com velocidade, e acabou empatando depois dos gols de Aubameyang, aos 15, e Reus, aos 43 do segundo tempo.

Comente Abaixo