Recadastramento do Fila Única inicia na próxima semana

A Secretaria de Educação de Balneário Camboriú informa que na segunda-feira (18) inicia o recadastramento das crianças que permanecem na fila de espera para os Núcleos de Educação Infantil – Programa Fila Única.

Na Primeira etapa será feito o recadastramento on-line, pelo site da Prefeitura, no link https://balneariocamboriu.ieducar.com.br/pre-matricula-digital/onde-encontro-o-protocolo. 

O recadastramento, que será feito em duas etapas, uma on-line e outra presencial, segue até o dia 29 de outubro. Os pais ou responsáveis legais que não tiverem acesso à internet podem comparecer, de forma presencial, na Secretaria de Educação, situada na Rua Camboriú, n.100, de segunda a sexta, das 8h às 18h, para realizar o processo.

A Prefeitura informa que o recadastramento é necessário para confirmar se os pais ou responsáveis legais das crianças, que não foram convocadas no ano letivo de 2021, ainda têm interesse na vaga para o ano letivo de 2022. Esse processo tem como finalidade agilizar o andamento das convocações, já que tem casos de famílias inscritas e que já não residem mais no Município, permanecendo a criança na fila e, dessa forma, prejudicando o processo.

https://balneariocamboriu.ieducar.com.br/pre-matricula-digital/onde-encontro-o-protocolo. 

Pais sem acesso à internet, podem fazer todo o processo na Secretaria de Educação. Na segunda etapa os pais ou responsáveis legais deverão apresentar a documentação abaixo relacionada, na Secretaria de Educação, para efetivação do recadastro.

Documentos necessários:
*documento oficial com foto dos pais ou responsáveis legais
*certidão de nascimento e CPF da criança
*comprovante de residência (luz, água, telefone fixo ou IPTU) atualizado (Outubro/Novembro de 2021) no nome dos pais ou responsáveis legais pela criança.

*Para os pais ou responsáveis legais que não tiverem moradia própria, pode ser apresentado o contrato de aluguel ou declaração de residência, autenticados em cartório pelo proprietário do imóvel junto com o comprovante do local em seu nome (luz, água, telefone fixo ou IPTU).

Para os pais ou responsáveis legais que não realizarem esse processo, a vaga da criança será indeferida, podendo solicitar uma nova vaga a partir de 10 de Janeiro de 2022.

Qualquer dúvida o pai ou responsável pode entrar em contato com o “Alô Educação” pelo número WhatsApp (47) 98914-9273.

Publicidade