Recadastramento do Fila Única vai até a próxima terça-feira em BC

Publicidade

O Recadastramento do Programa Fila Única da Secretaria de Educação de Balneário Camboriú vai até a próxima terça-feira (31), para pais e responsáveis que quiserem permanecer na fila para vagas em Núcleos de Educação Infantil. O atendimento será de forma presencial na sede da Secretaria, que fica na Rua Camboriú, nº 100, no bairro dos Municípios. A atendimento é de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h.

O recadastramento é a confirmação de interesse por vaga para o ano que vem de quem está na fila de espera e ainda não foi convocado em 2023. Esse processo tem como finalidade agilizar o andamento das convocações posteriores, já que há casos de crianças inscritas e que não residem mais no município, e de crianças que estiveram na fila neste ano e atingiram quatro anos de idade, devendo, obrigatoriamente, estar matriculadas na rede de ensino.

As inscrições para vagas novas serão abertas em janeiro de 2024.

Publicidade

Conheça a divisão das áreas em que ficam os Núcleos de Educação Infantil de Balneário Camboriú:

Área 1 – NEI ESTALEIRINHO, NEI BRILHO DO SOL, NEI TAQUARAS, NEI BOM SUCESSO, NEI ODÁCIA TEREZA DAMÁZIO, NEI RIO DAS OSTRAS, NEI CRIANÇA ESPERANÇA, NEI PEQUENO MUNDO;

Área 2 – NEI ANJO DA GUARDA, NEI IATE CLUBE, NEI SANTA INÊS, NEI SEMENTES DO AMANHÃ;

Área 3 – NEI NOVO TEMPO, NEI SONHO DE CRIANÇA, NEI RECANTO DOS PASSARINHOS, NEI ARIRIBÁ, NEI VOVÔ ALÉCIO, NEI PIONEIROS.

Sobre a entrega de documentação

Os atendimentos aos pais, serão realizadas em duas filas para agilizar o processo. Na primeira, serão conferidos os documentos. Na segunda será procedido o preenchimento do cadastro. Confira a documentação necessária:

1. COMPROVANTE DE RESIDÊNCIA ATUALIZADO (Últimos 3 meses): Água, Luz, IPTU no nome dos pais e/ou responsável legal; no caso de aluguel: Declaração de Residência autenticada em cartório pelo proprietário ou Contrato de Locação autenticado em cartório pelo proprietário, acompanhado de Água, Luz, IPTU no nome do proprietário;

2. CERTIDÃO DE NASCIMENTO E CPF DA CRIANÇA;

3. DOCUMENTO OFICIAL DO RESPONSÁVEL COM FOTO;

4. DECLARAÇÃO VACINAL ATUALIZADA.

Publicidade