Rede hoteleira de Balneário Camboriú tem ocupação de 90%

O calorão dos últimos dias e uma pequena melhora na economia do país têm ajudado bastante o setor turístico de Santa Catarina. Em Balneário Camboriú, a expectativa de 90% de ocupação nos hotéis já foi superada.

Só para o Natal, são esperados 100 mil turistas hospedados na cidade, que tem 25 mil leitos entre hotéis e hospedagens alternativas.

Grande parte dos turistas que escolhem a cidade nesta época do ano vem de países vizinhos, como um grupo de adolescentes que trocou o frio de Bariloche, na Argentina, pelo calor litoral catarinense.

Mas a economia do país vizinho não anda muito boa, o que deve diminuir o número de argentinos desembarcando no estado. “Nós tínhamos programado 13 micro-ônibus por semana, agora vamos atender apenas 3”, disse o guia turístico Nicolas Chassagnada.

Balneário Camboriú, em SC, já está com as praias cheias de turistas. — Foto: Reprodução/NSC TV Balneário Camboriú, em SC, já está com as praias cheias de turistas. — Foto: Reprodução/NSC TV

Apesar dessa diminuição, a rede hoteleira comemora. E com esse calor dos últimos dias, mais brasileiros foram para as praias da cidade.

“É uma surpresa agradável é que os brasileiros estão superando. Está vindo muito brasileiro no interior, até do Norte, Nordeste. Grande parte vai ser suprida por brasileiros”, disse a vice-presidente Sindisol, Dirce Fistarol.

Quando o setor atinge a expectativa, os outros municípios também comemoram porque isso aquece a economia da cidade e também da região.