Região tem a menor média de ocupação de UTI em mais de 30 dias

A região da Amfri, com o total atual de 125 leitos de UTI pública e privada, registrou nesta sexta e sábado, sua menor taxa de ocupação em mais de 30 dias. O número total de leitos correspondem a unidades habilitadas e em habilitação pelo SUS.

Hoje, dia 08 de agosto, a região da Amfri regista 62,4% de ocupação, ontem a ocupação era de 61,60%. Os dados são do CIGERD/Univali.

No início de julho, quando a região tinha 105 leitos de UTI em rede pública e privada, os hospitais registravam uma média de 71% de ocupação.

Nem mesmo quando houve o aumento de leitos, que foram 20 no total no período, os índices desceram abaixo de 63%.

É evidente que, infelizmente, parte desse “alívio” na lotação das UTIs se deu pelas mortes registradas nos últimos dias. Mas ao mesmo tempo, é comemorável pelo fato da baixa no número de novos casos que necessitam de intervenções médicas mais intensivas.

A prevenção através de distanciamento social, uso de máscaras e desinfecção de mãos e superfícies com álcool em gel, continua sendo a melhor maneira de controlar o vírus.

No dia de hoje, as UTIs da rede pública e privada que atendem a região da AMFRI, contam com a seguinte ocupação. Dados atualizados até as 19 horas.

Comente Abaixo