O 12º Batalhão da Polícia Militar acompanha a atuação de um homem de 39 anos suspeito de envolvimento em uma série de furtos de bicicletas e patinetes elétricos em condomínios de Balneário Camboriú. Na madrugada desta sexta-feira (22), ele teria voltado a agir, sendo registrada uma nova tentativa de furto em um edifício da região central do município.
De acordo com informações levantadas pela Polícia Militar, o suspeito possui um histórico criminal extenso, com dezenas de registros relacionados a crimes patrimoniais, além de ocorrências por tráfico de drogas, receptação, ameaça, resistência e desacato. Entre os registros, há diversos procedimentos por furto, o que indica reincidência em práticas semelhantes ao longo dos últimos anos.
Ainda nesta semana, ele havia sido preso em flagrante após danificar o sistema eletrônico de acesso de um condomínio durante uma tentativa de invasão. Poucos dias depois, segundo a PM, voltou a atuar com o mesmo padrão de ação, tentando acessar condomínios residenciais com o objetivo de subtrair bicicletas e patinetes elétricos.
Na ocorrência desta sexta-feira, imagens de videomonitoramento auxiliaram na identificação do suspeito após nova invasão em um condomínio da área central. A Polícia Militar segue intensificando o patrulhamento e as ações de combate aos crimes patrimoniais na região, e reforça a importância da colaboração da população por meio de denúncias e do compartilhamento de informações que possam contribuir com as investigações.



