Com cerca de 200 empresas associadas e representando uma das principais matrizes econômicas de Balneário Camboriú, o Sinduscon de Balneário Camboriú e Camboriú completa 33 anos de existência na próxima terça-feira, dia 08 de dezembro.
Nestas mais de três décadas de trabalho, o setor registrou avanços e conquistas, pautando sua atuação na prestação de serviços à comunidade e representação da classe diante da sociedade, dos diversos poderes constituídos e instituições intervenientes. Devido à pandemia, este ano – excepcionalmente – não haverá evento de celebração.
O presidente do Sinduscon, engenheiro civil Nelson Nitz, comenta que nesses 33 anos a instituição apresentou consideráveis avanços em tecnologia, união da classe e participação dos seus membros junto à entidade e aos temas de relevância para o desenvolvimento social e econômico na região.
“Aproveito o ensejo para agradecer aos nossos associados, pois sem eles a entidade não existiria. Acredito, também, que temos dado nossa contribuição à sociedade em geração de empregos, aplicação de novas tecnologias ao setor, sendo até referência para países vizinhos, cujos profissionais de engenharia vêm a Balneário Camboriú para participar de visitas técnicas às nossas obras. Estamos felizes pela data, temos muito ainda a conquistar, mas há motivos de sobra para comemorar”, finaliza Nitz.