Reservas de hotéis para o Réveillon de Balneário Camboriú estão abaixo da média

Atrair turistas para o Réveillon na praia mais badalada do Sul do país tem sido mais difícil neste ano que nos anteriores. Quem conta é a vice-presidente do Sindicato de Hotéis, Restaurantes, Bares e Similares de Balneário Camboriú (Sindisol), a hoteleira Dirce Maria Moser Fistarol. Segundo ela, as confirmações de reservas nos hotéis da cidade beiram os 70%. No ano passado e em 2014 o índice nesta época do ano já estava bem perto dos 100%.

Na avaliação da vice-presidente, a crise faz com que os turistas pesquisem mais e, com isso, adiem a definição do destino e a consequente confirmação das reservas:
– Quanto maior a crise, maior o nível de exigência dos clientes.

Outro aspecto que prejudica o movimento é o fato de o Réveillon cair num fim de semana sem feriadão, de sábado para domingo. O lado positivo para os turistas é que os preços das diárias não aumentaram. Segundo Dirce, são os mesmos praticados no ano passado.

Já para os meses de janeiro e fevereiro as perspectivas são melhores. Muitos turistas do Mercosul fizeram as reservas por meio de agências durante o ano. Além disso, a temporada é maior, já que o Carnaval é só no fim de fevereiro. São 19 dias a mais que neste ano, quando a data caiu no dia 9.

Pancho – O Sol Diário
Foto: Luiz Souza / Arquivo pessoal

Comente Abaixo