Resort Infinity Blue demite quase 140 funcionários e paralisa atividades

Foto: Divulgação

O Infinity Blue Resort e SPA, hotel de luxo que fica na estrada da Rainha, em Balneário Camboriú, anunciou a paralisação das áreas de hotelaria e eventos a partir de cinco de abril.  Também foi anunciada a demissão de cerca de 140 funcionários que trabalhavam no local.

“Durante os últimos oito meses de pandemia, o Infinity Blue Resort e SPA, mesmo com baixa ocupação, decidiu manter todo o seu quadro de funcionários. Porém, neste novo momento de incertezas e que  gera reflexos nos negócios em toda a cadeia do turismo, a empresa optou por utilizar esse período de baixa para seguir com os planos anteriores de reestruturação do resort que, certamente, trará uma série de benefícios em relação ao desenvolvimento da região e geração de empregos”, informou, através de nota oficial, a direção.

Os serviços de hotelaria e entretenimento ficaram fechados, mas os restaurantes Amaité Praia e Tom Steak House, além dos serviços da Dermathos SPA e yoga e meditação da NOW by Jô continuaram atendendo ao público, pois são operações terceirizadas.  Serão mantidos os serviços de manutenção, segurança, limpeza e paisagismo.

Novos investimentos

A estimativa, segundo o grupo Embraed, é de adequação da estrutura e reposicionamento de marca com foco no conceito internacional de lazer e hotelaria. O investimento, segundo a presidente do grupo, Tatiana Rosa Cequinel, serão de R$ 25 milhões.

“Já planejávamos reformas na estrutura. Não seria possível a realização dos trabalhos pretendidos com a presença de nossos hóspedes no local “, justifica  presidente do Infinity do Grupo Embraed, Tatiana Rosa Cequinel.

Fonte: Diarinho