Início Capa “Respeite o juízo”, grita Sergio Moro com advogados de Lula

“Respeite o juízo”, grita Sergio Moro com advogados de Lula

O juiz Sergio Moro e a defesa do ex-presidente Lula voltaram a discutir durante a audiência de testemunhas de acusação nesta segunda-feira (12). “O senhor respeite o juízo”, gritou Moro. “Você não pode cassar a palavra da defesa”, rebateu o advogado Juarez Cirino do Santos.

O advogado de Lula, Juarez Cirino dos Santos, pediu para que o juiz indeferisse uma questão feita pelo Ministério Público Federal (MPF). O pedido aconteceu pois a testemunha já havia respondido a mesma pergunta anteriormente, mas Moro negou o pedido da defesa. O advogado continuou a questionar a posição do magistrado e, no ápice da discussão, o juiz gritou com Santos.

A discussão aconteceu durante o depoimento da engenheira civil da empreiteira OAS Mariuza Aparecida da Silva Marques. Ela trabalhou na reforma do tríplex do condomínio Solaris, no Guarujá, paga pela empreiteira e apontado pelo Ministério Público Federal (MPF) como propriedade de Lula como forma de recebimento de vantagens indevidas. Na pergunta, o MPF questionou se a engenheira teria notado a forma como a ex-primeira-dama Marisa Letícia foi tratada durante uma visita ao imóvel. Uma das advogadas do ex-presidente questionou afirmando que a pergunta já tinha sido realizada, mas Moro não atendeu ao pedido.

O procurador repetiu a pergunta e o advogado Juarez Cirino do Santos voltou a protestar. Moro rebateu afirmando que o advogado era inconveniente. “Você não pode cassar a palavra da defesa”, respondeu Cirino. “Posso, doutor. Não seja inconveniente. Já está registrada e o senhor respeite o juízo”, gritou Moro.

“Mas, escuta, eu não respeito Vossa Excelência enquanto Vossa Excelência não me respeita enquanto defensor do acusado. Vossa Excelência tem que me respeitar como defensor do acusado, aí então Vossa Excelência terá o respeito que é devido a Vossa Excelência. Mas se Vossa Excelência atua aqui como acusador principal, Vossa Excelência perde todo respeito”, respondeu o advogado.

Confira:

Assista o depoimento na íntegra:


(Por Portal Paraná)

Comente Abaixo