Restaurante da Atlântica fraudava hidrômetro em BC

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Na manhã de sexta-feira, uma equipe da Empresa Municipal de Água e Saneamento (Emasa), realizou o lacre de água em um estabelecimento comercial na Barra Sul, na avenida Atlântica próximo à rua 4600, por bloquear a medição do consumo de água.

Na última semana, quando o leiturista foi fazer a medição, identificou que o hidrômetro estava parado e acreditando ser um defeito, fez a solicitação para a troca.“Hoje, quando o técnico foi fazer a substituição do hidrômetro, percebeu que havia um arame bloqueando a medição do consumo de água”, disse o gerente Financeiro e Comercial da Emasa, Leonel Seara Neto.
Como penalidade foi feito o lacre imediato e o proprietário autuado por ligação irregular de água, com multa de 2 UFM. Além disso, foi registrado Boletim de Ocorrência (BO) para apurar eventual crime.

Os consumidores que tiverem ligações cortadas ou canceladas devem procurar a sede da Emasa, na 4ª avenida, 250, no Centro, para fazer o pedido regular de ligação de água. A solicitação deverá ser feita pelo proprietário. Caso não seja o proprietário, é necessário autorização assinada ou procuração específica (autorização deve ser retirada junto ao balcão de atendimento). Pedidos de novas ligações só serão feitos se o consumidor tiver o novo padrão de caixa estabelecido pela Emasa, pois evita fraudes.

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De olho

A Emasa começou um recadastramento de todos os imóveis da cidade. Na visita, são verificados os números de saídas de água, como torneiras, descargas e chuveiros. Segundo a assessoria da autarquia, as visitas também já servem como vistorias para verificar possíveis fraudes e ligações clandestinas.

A fiscalização também rola nas visitas mensais feitas pelos leituristas da Emasa, como aconteceu no caso do restaurante de sexta-feira. O novo padrão de caixa para instalação do hidrômetro permite um controle melhor da integridade do aparelho.

 

Por Diarinho

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