Reunião tratará da alimentação na economia solidária na segunda-feira

Nesta segunda-feira (13), às 14h, ocorre uma reunião sobre alimentação na economia solidária, na Casa dos Conselhos de Balneário Camboriú. A reunião tratará de boas práticas de alimentação, visando orientar os feirantes e manipuladores de alimento da cidade. O curso é gratuito e será promovido pela Incubadora Tecnológica de Cooperativas Populares da Universidade do Vale do Itajaí (ITCP- UNIVALI), em parceria com a Fundação Cultural de Balneário Camboriú.

A ITCP- UNIVALI promove ações para beneficiar a comunidade de diversas maneiras. A ação que será feita na próxima segunda-feira é um exemplo disso, pois a comunidade poderá ter acesso a informações primordiais sobre alimentos e sua manipulação, bem como as exigências feitas pela ANVISA para que a produções estejam conforme a legislação e possam garantir uma boa qualidade higiênica e sanitária aos alimentos.



É necessário que as pessoas que lidam com alimentos, tanto na produção, quanto na comercialização, tenham as informações e conhecimentos específicos sobre os procedimentos e medidas sanitárias na manutenção de um padrão adequado de higiene.

A reunião irá contribuir para que o cidadão possa evitar contaminações, prejuízos à saúde, e irá garantir qualidade e segurança.

As vagas são limitadas. Para se inscrever, basta acessar aqui. A Casa dos Conselhos fica na Rua 1820, nº 1510, no Centro de Balneário Camboriú.

Comente Abaixo
error: Este conteúdo é protegido. As fontes estão mencionadas no final da matéria.