Réveillon BC 2019: Barracas e tendas na praia só com a presença dos proprietários

Publicidade

Seguindo o mesmo procedimento do réveillon 2018, a Secretaria de Planejamento mantém o alerta: a ocupação do espaço público (faixa de areia) por barracas ou tendas só pode ocorrer com a permanência dos proprietários.

“Independente do dia da semana ou época do ano, reservar espaço na areia é proibido. Quando os fiscais identificarem uma barraca ou tenda sem ninguém, eles irão desmontar. Elas serão desmontadas e deixadas no local. Se voltar a ser montada, a barraca será recolhida e o proprietário poderá pagar multa que varia de um a cinco UFMs”, explica o diretor do departamento de Fiscalização de Obras, Planejamento e Posturas, Samir Dawud.

A fiscalização será redobrada durante o Réveillon. A equipe de Fiscalização junto com a Polícia Militar e a Guarda Municipal irão remover todas as barracas e tendas sem utilização.
A partir das 2h da madrugada de segunda-feira (31) será feita uma grande operação de limpeza na areia pelas Secretarias de Planejamento e Obras, com varrição completa da faixa de areia e desmonte de tendas e barracas vazias.

Publicidade

Os fiscais de posturas atuam diariamente, inclusive finais de semana, das 7h às 1h, em escala diferenciada.
As denúncias podem ser feitas na Ouvidoria Municipal pelos telefones 0800-644-3388 e 3267-7024, ou diretamente aos fiscais por meio de ligação ou whatsapp no telefone (47) 99232-0187.

Publicidade