Mais de R$ 30 mil arrecadados com a venda dos bilhetes da rifa “A Fazendinha”. Esse é o saldo até agora da Escola Básica do Bairro Bortolotto, de Nova Veneza, no Sul do Estado, após o anúncio feito na Câmara de Vereadores, na sessão da última terça-feira (31), da lista de prêmios coloniais que estarão sendo ofertados.
Cada número custa R$ 2,00 e todo o dinheiro arrecadado será revertido para a ação do Dia das Crianças e também em melhorias na própria escola. “Estamos muito felizes com toda a repercussão da rifa. Tem gente do país todo e até do exterior comprando bilhetes. Tudo está tomando uma proporção que não imaginávamos”, conta a diretor Jussara Sávio.
A EBB Bortolotto tem 42 funcionários e atende 403 alunos do 1º ao 9º ano. A instituição foi inaugurada em 1989. “Dou aula há mais de 20 anos aqui na escola e nunca imaginei que a nossa rifa fosse ficar assim tão famosa. Tem gente do Brasil todo me ligando para saber como comprar a rifa e visitar a escola. É inacreditável”, conta a professora e vereadora da Câmara de Nova Veneza, Elisabete Tereza Bortolotto, que leciona para alunos do 1º ao 5º ano.
Com tanta procura pelos bilhetes, a escola criou até uma conta no Instagram para ajudar nas informações sobre a rifa. Os interessados em ajudar a escola podem fazer contato pelo fone (48) 3436-1604. Para o pagamento da rifa, está sendo disponibilizado o pix 48984630063 em nome da secretária da escola, Vanessa Carradore.
O sorteio da rifa vai acontecer no dia 20 de setembro.