Robertinho deve voltar à Câmara de BC

Em vias de confirmar o que eu já havia publicado em colunas de setembro e outubro do ano passado, está ficando mais perto a volta de Roberto Júnior para a Câmara de Vereadores de BC. A informação inclusive foi levantada pelo jornalista Luiz Carlos Tigrão, no programa Canal 100 de hoje.

Omar Tomalih pode assumir a Secretaria de Articulação que está acéfala desde a saída de Orlando Angioletti. Como falei em outubro, a “subida” de Omar para a articulação teria até mesmo a “benção” da oposição.

Repito abaixo o que falei anteriormente e assino novamente.

Dentro das atuais circunstâncias que o governo vive na Câmara, Omar é um nome bom para assumir a pasta que depende de transitar em todos os gabinetes da Câmara e articular tanto com a situação como com a oposição. Isso Omar tem de sobra e a maior prova disso é a sua eleição para presidência da Câmara no final de 2018, onde obteve 18 dos 19 votos da casa, levando até mesmo a preferência da oposição ao governo.

Com a possível ida de Omar para articulação, quem sobe e assume a suplência é Roberto Júnior de Souza (Podemos), que por muito pouco não entrou titularmente na atual legislatura. Robertinho dispensa comentários, sempre foi pró-governo e cooperou muito com a administração municipal na legislatura passada.

Roberto Júnior hoje teria capacidade de assumir qualquer secretaria de alto calibre, tendo em vista sua experiência no legislativo, o conhecimento da “coisa pública” e o andamento dos negócios no privado. Assumindo na Câmara, voltaria a levantar as bandeiras que sempre levantou e manteria a base forte do governo na Casa do Povo.



Robertinho deve voltar à Câmara de BC

Poucas e Boas – Por Gian Del Sent

Publicidade