Roberto de Souza Júnior quebra o silêncio e emite nota de esclarecimento.

O Vereador e Presidente da Câmara de Vereadores de Balneário Camboriú, Roberto de Souza Júnior, emitiu uma nota no final da tarde desta sexta-feira(26), prestando esclarecimentos sobre os últimos acontecimentos envolvendo seu nome na Operação 30 graus do GAECO.

Confira na íntegra.

——————-
NOTA DE ESCLARECIMENTO À POPULAÇÃO DE BALNEÁRIO CAMBORIÚ
Na tarde desta quinta-feira (25), fui surpreendido pelas notícias veiculadas nos meios de comunicação, sobre a acusação da 5ª Promotoria de Justiça da Comarca de Balneário Camboriú, com relação a apresentação e aprovação de um Projeto de Lei, solicitado pela comunidade no ano passado. Importante destacar que:
 
I – O Projeto de Lei é legal, atendia os anseios da comunidade, inclusive respaldado por parecer técnico de uma empresa especializada na área ambiental e, principalmente, com conhecimento e aval do Ministério Público na época. Em recente nota enviada à imprensa, pelo mesmo Promotor de Justiça, reafirma a legalidade do Projeto de Lei.
 
II – O projeto seguiu todos os trâmites exigidos pelo Regimento Interno da Câmara de Vereadores, sendo, portanto, aprovado pelas comissões permanentes da Casa.
 
III – Em 21 de dezembro de 2016, o referido projeto foi colocado em pauta pelo presidente naquele período, sendo aprovado na sessão plenária.
 
IV – Em relação a acusação, não participei, nem autorizei qualquer condição de benefício para aprovação do projeto. Não há escuta telefônica ou documento em que peço ou exijo qualquer tipo de vantagem. 
V – Desta forma, mais uma vez reafirmo: NÃO TIVE e NÃO TENHO nenhuma participação em ato ilícito. Desde que iniciei na vida pública sempre mantive o compromisso com a ética, transparência e honestidade e assim vem sendo minha atuação como legislador e agente público.
Como vereador pautei meu mandato em apresentar projetos que beneficiassem a coletividade, sempre a favor da população de Balneário Camboriú. Na presidência do Legislativo Municipal tenho adotado medidas para transparência, exemplo disso, instituí data e horário para as reuniões das Comissões Permanentes, que agora são transmitidas ao vivo e gravadas pela TV Câmara. Rescindimos ainda contratos que não estavam de acordo com a legislação e preços de mercado.
Não compactuo com o mal feito. Nunca tive meu nome envolvido com irregularidades. Estamos em um momento em que nosso país está sendo passado a limpo. Respeito e apoio a investigação e prestarei todos os esclarecimentos à Justiça.

Roberto de Souza Júnior