Ruth Cardoso: Deputado Helio Costa, cala a boca! Nos respeite!

O Deputado Federal Hélio Costa (PRB-SC), foi extremamente infeliz em uma fala durante a conversa com o colunista JC.

Conforme publicado em sua coluna deste sábado, 25, JC fala sobre a visita do deputado e outros membros do PRB de SC em sua choupana.

Um dos temas da conversa, foi o Hospital Marieta Konder Bornhausen, de Itajaí. O deputado rasgou elogios a administração do hospital regional e em uma clara falta de bom senso, carregada de puxa saquismo, deu uma das declarações mais infelizes de sua vida.

Ele afirmou que buscaria recursos junto ao governo federal para ajudar no custeio do Hospital Marieta e ao ser questionado sobre o Hospital Ruth Cardoso, Helio Costa deu a puxada de saco medíocre: “O prefeito vai fechar o de BC porque tem o Marieta pra atender”

 

Além de ser uma afirmação irresponsável e de extrema falta de bom senso, o Deputado mostra que não serve nem para puxar o saco.

O Hospital Ruth Cardoso tem uma média de 8 mil atendimentos por mês, a um custo de mais de 5 milhões de reais mensais. Destes mais de 5 milhões, cerca de 4,5 milhões sai do bolso do contribuinte de Balneário Camboriú.

Dos 8 mil atendimentos, uma média de 50% é de Balneário Camboriú. O restante é dos municípios vizinhos, inclusive Itajaí.

Inclusive, tem nascido no Ruth Cardoso mais camboriuenses, itapemenses, porto-belenses, itajaienses, bombinenses e até tijucanos, do que realmente balneocamboriuenses.

O Hospital Ruth Cardoso passa por um momento difícil, tem suas mazelas e seus problemas, graças a pessoas como o senhor deputado, que além de não conhecer a realidade do que vivemos por aqui, ainda faz pouco caso, com comentários dignos de uma mesa de botequim.

Portanto deputado, antes de soltar qualquer asneira por ai, lembre-se que hoje você não é mais ancora de jornal. Hoje o Senhor representa o POVO CATARINENSE, e esse povo merece respeito.

Principalmente os seus 1357 eleitores de Balneário Camboriú, que usam o Ruth Cardoso e pagam por ele.

 

Por Gian Del Sent

 

Comente Abaixo