Sábado será de disputa para a equipe de Judô de Camboriú

Neste sábado, dia 17, vinte e três judocas da Associação Camboriuense de Judô (ACAJ), com o apoio da Fundação de Esportes de Camboriú, sobem no tatame para representar o município na Copa SKD da modalidade.  O evento começa às 8h30min, no Ginásio de Esportes Gabriel João Collares, no bairro Vila Operária, em Itajaí, e conta com a participação de mais de 800 atletas de todo o estado. A competição reúne crianças, jovens e adultos de todas as idades e categorias, que vão do pré-mirim ao sênior. Simultaneamente, também terá a disputa do Estadual Máster – para atletas com idade a partir de 32 anos.

O técnico e professor da equipe de Judô de Camboriú, Adrijane França, conta que essa competição servirá como experiência para os atletas. “Esse evento é uma prévia para ver como os atletas estão indo, além de servir como preparação para o Campeonato Estadual sub 15, que será realizado em julho, também na cidade de Itajaí”, revela. Na disputa do Estadual Máster, o professor Adrijane também vai assumir a função de atleta e representar Camboriú na competição.

O gestor esportivo da Fundação de Esportes de Camboriú, Renato da Conceição Junior, o Renatinho, ressalta a importância da parceria com a ACAJ. “É muito importante apoiar e ter uma equipe de judô nos representando. Essa é uma forma de difundir a modalidade e mostrar o talento dos nossos judocas”, destaca.