Samu 192 na Rede capacita servidores de Balneário Camboriú

Os profissionais do Centro de Especialidades Odontológicas (CEO) receberam capacitação para atuar em situações de emergência pelo projeto “Samu 192 na Rede”, iniciativa do Município, por meio da Secretaria Municipal de Saúde. O objetivo dos encontros é qualificar os servidores a atuarem com efetividade em situações de extrema urgência e emergência.

A capacitação contou com 25 profissionais e abordou ações voltadas ao atendimento à vítima acometida por convulsões, síncope, parada respiratória e parada cardiorrespiratória. Tiveram também aplicações práticas do conteúdo ministrado, demonstrando que o serviço de atendimento móvel de urgência vai além do resgatar, mas constrói saberes fundamentais na sociedade.



O coordenador do Samu no Município, Maicon Flores Jaques, acredita que esse trabalho contribui não só para os moradores, como, também, para os turistas de Balneário Camboriú. “O Samu 192 na Rede tem a missão de ensinar, integrar, sistematizar, facilitar e aprimorar os servidores municipais nos atendimentos relacionados à urgência e emergência, contribuindo para um atendimento diferenciado e especializado dos munícipes e turistas” explica.

O curso tem parceria com o Núcleo de Educação Permanente (NEP) e já promoveu o treinamento para os profissionais das Unidades Básicas de Saúde de Balneário Camboriú, para acadêmicos dos cursos da área da saúde da Uniavan, a todas as forças de segurança pública do Município (Polícia Militar, Guarda Municipal e Patrimonial e Agentes de Trânsito), aos profissionais do Hospital Municipal Ruth Cardoso, aos instrutores de parapente do Morro do Careca e, ainda, busca alinhar capacitações em todas as outras secretarias da cidade.

Comente Abaixo
error: Este conteúdo é protegido. As fontes estão mencionadas no final da matéria.