Santa Catarina terá chuva em todas as regiões nesta quarta-feira, principalmente no final do dia

A umidade que vem do mar somada à diminuição gradativa da pressão atmosférica nos países vizinhos a Santa Catarina fazem com que a instabilidade continue no Estado. A quarta-feira, 7, será de muitas nuvens, poucas aberturas de sol e momentos de chuva, principalmente no final do dia, em todas as regiões. A precipitação volta a tornar-se mais intensa somente na quinta-feira, 8, quando deverá avançar uma nova frente fria.

— A notícia um pouco melhor é que a chuva prevista [para quarta-feira] é no geral fraca, só poucas áreas poderão ter um volume moderado — explica o meteorologista do Grupo RBS, Leandro Puchalski.

Segundo a Epagri Ciram, o volume de chuva previsto para a quarta-feira é o mesmo observado na terça: de 10 a 30 milímetros. Uma chuva mais intensa, com valores de 40 a 60 mm em média, e pontuais em torno de 100 mm, no Oeste, Meio Oeste, Planalto Sul e Litoral Sul, é esperada na quinta. Nas outras regiões, média será de 30 a 40 mm no mesmo dia, conforme as meteorologistas Gilsânia Cruz e Laura Rodrigues.

O secretário-adjunto da Defesa Civil de Santa Catarina, Fabiano de Souza, orienta que a população permaneça em alerta em relação às ocorrências de chuva no Estado.

— Mesmo que a chuva dê uma trégua e amenize ainda há uma perspectiva de chuva, então a população tem que continuar em alerta e buscando informações em órgãos oficiais e atento as orientações da Defesa Civil do município.

Fonte: DC