Saúde atenderá em três pontos na Praia Central para noite de Ano Novo

Visando garantir uma passagem de Ano Novo segura aos moradores e turistas de Balneário Camboriú, a Secretaria de Saúde, em parceria com o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) e o Corpo de Bombeiros, abrirá três pontos de atendimento ao longo da orla da nova Praia Central – Centro, próx. Praça Almirante Tamandaré; Barra Sul; e Pontal Norte. Os locais oferecerão atendimentos de baixa e média complexidade, das 19h do dia 31 de dezembro até às 7h do dia 1º de janeiro.

A proposta, que funcionou com êxito nos outros anos, possibilita que as unidades de urgência e emergência do município atendam somente casos de alta complexidade. “Os pontos de atendimento na orla da Praia Central servem como extensão dos serviços de saúde ofertados pela Prefeitura. Nos locais, é possível ter um tempo de resposta para casos de urgências, encaminhando para as unidades de pronto atendimento somente pacientes com quadros mais complexos”, explica a secretária de Saúde, Leila Crocomo.

Na noite da virada, os profissionais da Secretaria de Saúde atenderão com equipe completa na região Central e equipes menores no Pontal Norte e Barra Sul. Próximo à Praça Almirante Tamandaré, um Centro de Comando Integrado da Saúde trabalhará com: cinco leitos ambulatoriais para pequenos procedimentos e um leito de Unidade de Terapia Intensiva (UTI); seis poltronas para reidratação e observação; equipe médica (um pediatra, dois clínicos gerais e um dentista); equipe de enfermagem (seis enfermeiros e 10 técnicos de enfermagem); e dois agentes de higienização, dois assistentes administrativos e um guarda patrimonial.

Já na estrutura do Praia Acessível, próximo à Rua 4.500, a Secretaria de Saúde disponibilizará uma equipe de enfermagem e uma ambulância com motorista. E na Base dos Bombeiros, no Pontal Norte, terá uma ambulância de prontidão.

Publicidade