Saúde realiza ação no Dia Mundial de Combate a AIDS

A Secretaria de Saúde e Saneamento, por meio do Centro de Testagem e Aconselhamento (CTA), realiza nesta quinta-feira (1), ação em alusão ao Dia Mundial de Combate a AIDS. Das 7h as 19h serão oferecidas testagem rápida de HIV, Sífilis, hepatites B e C, informações sobre a disponibilidade de tratamento (PEP), além de distribuição de cartilhas e preservativos à comunidade. A ação acontece na sede do CTA, localizada na rua 2350, nº 560, esquina com a Quarta Avenida.

O coordenador do CTA e do Centro Integrado Solidariedade e Saúde (CISS), Bruno Silvano Tonon, afirma que esta ação é voltada para todos os cidadãos no intuito de conscientizá-los sobre as Infecções Sexualmente Transmissíveis (ISTs), ofertando informação, distribuição de insumos e incentivando a realização dos testes. “Nos objetivamos sempre a evitar que os números de infectados cresçam. Por conta disso, é importante que a população esteja consciente e instruída a respeito dos cuidados necessários”, conclui Tonon.

Os testes rápidos estão disponíveis em todas as unidades de saúde. Mais informações com a Secretaria de Saúde e Saneamento, pelo telefone (47) 3261-6200, ou diretamente com o coordenador Bruno Tonon, no (47) 3360-0309.

Prefeitura de Balneário Camboriú
Secretaria de Saúde e Saneamento
Texto: Pedro Henrique Homrich (estagiário de Jornalismo)
Foto: Arquivo PMBC
Assessoria de Comunicação: (47) 3267-7022
www.balneariocamboriu.sc.gov.br
facebook.com/prefeituradebalneariocamboriu
instagram.com/prefbc

Comente Abaixo