SC enviará apoio à vítimas de desastre em Petrópolis

Foto: SBT News/ Reprodução

Na manhã desta sexta-feira (18), o Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina (CBMSC) recebeu a solicitação de apoio ao Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Rio de Janeiro (CBMERJ), na missão em Petrópolis.

O governador, Carlos Moisés da Silva, autorizou o deslocamento. Serão enviados oito militares do Corpo de Bombeiros catarinense nesta primeira equipe, dos Batalhões de Blumenau, Canoinhas, Curitibanos, Itajaí, Lages e Xanxerê, além de quatro cães de busca e resgate.

Duas equipes de Força-Tarefa foram montadas, uma que está em deslocamento para Florianópolis e outra que revezará. Este revezamento ocorrerá a cada cinco dias de operação no terreno. Os militares se deslocarão ao Rio de Janeiro, neste sábado (19), com a aeronave Arcanjo.

Mortes pelas chuvas em Petrópolis chegam a 120

Por Agência Brasil

O número de mortes pela chuva em Petrópolis chegou a 120, segundo a Defesa Civil estadual. Na última terça-feira (15), forte temporal caiu sobre a cidade da região serrana fluminense, provocando deslizamentos e enchentes em vários pontos.Na quinta-feira (18) outro temporal atingiu a cidade, provocando novas enchentes. Ruas do centro histórico precisaram ser interditadas devido a alagamentos. Sirenes tocaram em alguns locais e pessoas tiveram que sair de suas casas em locais como a Quitandinha. Na comunidade 24 de Maio, novo deslizamento foi registrado.

De acordo com a Defesa Civil municipal de Petrópolis, núcleos de chuva de fraca a moderada se deslocam nesta sexta em direção à cidade. O presidente da República, Jair Bolsonaro, deve sobrevoar o município na manhã de hoje. Em seguida, deve participar de reunião de trabalho com autoridades locais para definir medidas emergenciais.

Publicidade