SC recebe mais 138,9 mil doses de vacina contra a Covid-19

Foto: Dive/Divulgação

Mais 138,9 mil doses da vacina contra a Covid-19 do laboratório AstraZeneca/Fiocruz chegaram a Santa Catarina na tarde desta quinta-feira (6).

Segundo a Diretoria de Vigilância Epidemiológica (Dive), a carga é organizada para distribuição às 17 regionais no estado. Até as 17h não foi detalhado como as doses serão distribuídas e para qual público específico entre os prioritários elas são destinadas.

A nova remessa do imunizante chegou pouco antes das 15h30 no aeroporto de Florianópolis e foram levadas para a Central Estadual de Rede de Frio do governo estadual, que fica em São José, também na Grande Florianópolis.

Foto: Dive/Divulgação

 Até quarta-feira (5), foram aplicadas 1.792.653 doses de imunizantes contra a Covid-19. Desse conjunto, 1.163.617 correspondem à primeira dose e 629.036, à segunda, segundo a Dive.

Santa Catarina recebeu, com essa nova remessa, um total de 2.468.990 doses. Entre elas, há doses da Pfizer distribuídas para Florianópolis e São José.

A população do estado é de 7.252.502, segundo estimativa do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).

As regionais de saúde do estado que recebem as doses para encaminhar aos municípios são: Grande Florianópolis, Joinville, Mafra, Jaraguá do Sul, Tubarão, Criciúma, Araranguá, Blumenau, Itajaí, Rio do Sul, Lages, Videira, São Miguel do Oeste, Chapecó, Xanxerê, Concórdia e Joaçaba, no Oeste do estado.

O governo de Santa Catarina publicou na última sexta-feira (30) um novo decreto com algumas flexibilizações de regras de enfrentamento à Covid-19, válidas até 17 de maio.

Foram liberadas atividades que estavam proibidas, como as casas noturnas e os eventos. As autorizações dependem da classificação da região no mapa de risco feito pelo governo do estado.