Secretaria da Pessoa Idosa promove evento em alusão do Dia da Mulher

Em comemoração ao Dia Internacional da Mulher, a Secretaria da Pessoa Idosa (SPI) de Balneário Camboriú, em parceria com a Fundação de Esportes (FME) e Secretaria de Saúde, promove nesta terça-feira (08) um dia especial com diversas ações voltadas para as moradoras de todas as idades. As atividades ocorrem das 13h30 até às 17h30, na sede da SPI, localizada na Rua 1.822, n° 614, Centro.

O evento “Especial à Elas” conta com as parcerias: Instituto Mix, promovendo corte de cabelo e esmaltação; Faculdade Inspirar, com massagem rápida e longa; Embelezze, fazendo maquiagem, design de sobrancelhas e esmaltação; Ana Karolina Freitas, revendedora da Mary Kay; e a Rede Feminina de Combate ao Câncer, com apoio e orientações.

A tarde também será recheada com apresentações, entre elas: Dona da Seresta Catarinense, Eulina Silveira; alunos de ginástica da Fundação Municipal de Esportes (FME); desfile de moda, com participação dos associados da SPI, da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE) e do Amor pra Down, vestidos com Luciene Modas.

No local, ainda será possível agendar exames preventivos com o Núcleo de Atenção à Mulher (NAM); participar de atividades para exercitar a mente, com o projeto Mente Ativa; e fazer a oficina de arteterapia com equipes do Centro de Atenção Psicossocial (CAPS).

Para completar este dia especial às mulheres, profissionais da Secretaria de Saúde estarão presentes para fazer aferimento de pressão, teste de glicemia capilar, auriculoterapia e teste rápido de HIV, sífilis e hepatites, e para orientar sobre saúde auditiva, nutricional e cuidados com a saúde íntima.

A Secretaria da Pessoa Idosa também disponibiliza duas vans para fazer o transporte das interessadas até a sede. Confira os itinerários:

Van FME – Saída às 13h
Ponto 1: Centro Comunitário Casa da Sogra (Alameda Delfim de Pádua Peixoto Filho, 251 – Municípios)
Ponto 2: Núcleo de Atenção ao Idoso – NAI (R. Angelina, s/n – Municípios)
Ponto 3: Centro Comunitário Vila Real (R. Dom Daniel – Vila Real)

Van SPI – Saída às 13h
Ponto 1: Centro Olímpico (Rua Paraguai, 618 – Nações)
Ponto 2: Avenida Palestina, esquina com a Rua Jamaica – Nações
Ponto 3: Ginásio Irineu Bornhausen (Av. Santa Catarina, 700 – Estados)

Publicidade