Secretaria de Obras deixa Balneário Camboriú pronta para a abertura da temporada de verão

Apesar dos intempéries que Balneário Camboriú enfrentou nos últimos meses, a Secretaria Municipal de Obras e Serviços Urbanos trabalhou intensamente para deixar a cidade linda e pronta para a abertura da temporada de verão, que acontece neste sábado, 10 de dezembro. A Praia Central, principal cartão postal do município é onde aglomera-se o maior número de visitantes.

Pelo seu visual agradável e diversas opções gastronômicas e de lazer noturno, recebe, diariamente, equipes da Secretaria para a manutenção necessária. “Trabalhamos duro, corremos contra o tempo para reverter o quadro de destruição que as ressacas de novembro deixaram na Avenida Atlântica, Praia Central. Ainda estamos trabalhando, mas podemos afirmar que Balneário Camboriú está pronta para a temporada”, declara o diretor geral de Obras, Rômulo Notari.

Não só a Praia Central, mas outros pontos turísticos importantes de Balneário Camboriú receberam uma força tarefa para ficarem ainda mais agradáveis. O Complexo do Morro do Careca, ponto turístico disputado, por seu lindo visual e belezas naturais, recebeu pintura nos meios fios e acessórios, além da manutenção periódica e revista para que tudo esteja em perfeitas condições. O Molhe da Barra Sul; assim como o Pontal Norte, locais paradisíacos  que atraem turistas e moradores pelas belezas naturais e tranquilidade, receberam manutenção em seus decks, com pintura e troca de tábuas, assim como poda em sua vegetação.

Por determinação do prefeito Edson Renato Dias (Piriquito) foi realizado em toda a cidade um verdadeiro pente fino. “Estamos, além da manutenção constante nos equipamentos públicos, fazendo pavimentação asfáltica em diversas ruas. Esta semana o bairro contemplado foi o das Nações onde seis ruas receberam o benefício”, contabiliza Notari.

Limpeza de todas as bocas de lobo e galerias da Avenida Atlântica e ruas adjacentes; além de lavagem do calçadão da Praia e ciclofaixa  foram feitos nesse último mês. “Fomos pegos de surpresa pela forte ressaca do início de novembro, que danificou fortemente nossa orla marítima. O trabalho foi intensificado, em forma de mutirão na Secretaria, e assim conseguimos dar conta e deixar o local novamente limpo e desobstruído”, diz o Diretor Geral informando que os petit pavês do calçadão da praia ainda não estão todos no lugar porque a tarefa é demorada: “Tivemos grande parte das pedras removidas pelas ressacas. Estamos trabalhando, mas a colocação é um trabalho manual e demorado”, acrescenta.

Pintura dos abrigos de pontos de ônibus, bancos, luminárias, postes e floreiras; assim como conserto de meios fios e outros equipamentos públicos; recolhimento de móveis e utensílios velhos descartados pela comunidade em vias públicas; limpeza de rios, tubulação e bocas de lobo; troca de tubos e grelhas quebradas; lavação de calçadas e ciclovias são alguns dos serviços prestados à comunidade pela Secretaria de Obras e Serviços Urbanos de Balneário Camboriú.

Elevado na Barra Sul

Acessibilidade é uma grande preocupação da Administração. Pensando no bem estar, principalmente de cadeirantes e pessoas mais idosas, o prefeito Edson Renato Dias, Piriquito, determinou a construção de um elevado que ligará a saída da Passarela da Barra ao calçadão da Praia Central.  A obra, que está sendo feita em ritmo acelerado pela Secretaria de Obras, deverá estar com sua primeira etapa concluída, que é o elevado passando por cima da via da Avenida Normando Tedesco. “Hoje a Avenida está em meia pista devido ao nosso trabalho”, informa Notari. A obra que transformará a Rua 4800 num enorme e contínuo elevado, deverá ficar totalmente concluída no próximo ano.

Praças e jardins

É também de responsabilidade da Secretaria de Obras a manutenção de praças e jardins do município. Com uma equipe de jardinagem, do Departamento de Paisagismo, a Secretaria mantém os diversos canteiros da cidade floridos e praças roçadas. “Podas de árvores e arbustos são também de competência nossa. Trabalhamos para que tudo fique em ordem e, nessa época, intensificamos ainda mais nossas tarefas. A cidade está linda e florida”, registra Rômulo Notari.

Praias Agrestes

A manutenção das Praias Agrestes de Balneário Camboriú e Interpraias é também da Secretaria de Obras e Serviços Urbanos. Para tal a Secretaria mantém uma equipe que atua em toda região Sul da Cidade: Bairros da Barra, São Judas, região do Nova Esperança e Praias Agrestes.

Prefeitura de Balneário Camboriú
Secretaria de Obras

Comente Abaixo