Secretário de Saúde de SC irá se candidatar a deputado estadual

A Secretaria de Estado da Saúde confirmou, nesta quinta-feira (24), que André Motta Ribeiro deixará o comando da pasta até o dia 31 de março.

Assim como adiantou o próprio secretário em conversa com o jornalista e colunista do Grupo ND, Moacir Pereira, ele disputará para o cargo de deputado estadual de Santa Catarina. Apesar disso, ainda não definiu por qual partido concorrerá.

“Ainda não tenho essa definição [partido] e o governador [Carlos Moisés] que vai dizer. Por enquanto, sou secretário de Estado da Saúde”, complementa André Motta Ribeiro durante entrevista ao Conexão ND.

Sem novidades 

A notícia não é muito novidade não só pela coluna do colega Moacir Pereira, mas pelo comportamento de André e suas indiretas dadas em eventos que compareceu. Sua postura, mais política do que técnica, em “anunciar” investimentos, já mostrou quais eram as intenções do secretário.

Em evento na cidade de Camboriú, onde anunciou o “tal hospital regional”, André Motta falou que o governador Moisés tinha que ficar mais tempo para poder fazer tudo que tinha para fazer por Santa Catarina. De onde vim isso se chama campanha antecipada.

Em determinado momento o prefeito de Camboriú Elcio Kuhnen deu a entender que Motta sairia como candidato a deputado estadual, dizendo um “quem sabe” em meio ao discurso. Dizem as más línguas envolvidas na política da Capital da Pedra que a liberação do Hospital para Camboriú dependeria do apoio de Elcio ao secretário em sua campanha para uma cadeirinha na ALESC.

Por falar em Hospital, estive hoje no terreno onde anunciaram que iriam construir a unidade. André Motta, no evento em Camboriú, disse que eram 180 leitos com maternidade, pronto socorro e trauma. Naquele terreno, mal cabe um estacionamento de um hospital deste tamanho. Sem contar que está do lado de uma iminente área de risco.

Mas ai eu penso o seguinte: O que Paulinha pensa sobre isso? A deputada que tem acompanhado o governador em todos os eventos oficiais e tem tudo para ser a “preferida”?


Secretário de Saúde de SC irá de candidatar a deputado estadual
Poucas e Boas – Por Gian Del Sent

Publicidade