Sectur divulga Balneário Camboriú na Festuris Gramado

Uma das maiores feiras de turismo de luxo, comércio e viagens, a Festuris Gramado – Feira Internacional de Turismo terá novamente em sua vitrine de negócios a participação oficial de Balneário Camboriú. O município estará representado no evento em Gramado, na Serra Gaúcha, em estande próprio da Secretaria de Turismo e Desenvolvimento Econômico (Sectur). A feira acontece de 3 a 6 de novembro, no Serra Park Hotel.

A Festuris Gramado, que está em sua 28ª edição neste ano, contabilizou em 2015 mais de 210 milhões em geração de negócios, sendo 14 milhões só na Região das Hortênsias, durante os seus dois dias de duração, auxiliando na divulgação de diferentes cidades turísticas, incluindo Balneário Camboriú. O Rio Grande do Sul é o segundo melhor emissor de turistas para o litoral catarinense, favorecendo a vinda desse público para cá o ano todo. A viagem dos visitantes gaúchos para Santa Catarina também é essencial, para que a economia e o comércio fiquem aquecidos durante todas as épocas do ano nos destinos turísticos.

A Secretaria estará com materiais de divulgação, como a revista institucional do Município, DVDs com vídeo oficial em três idiomas, folhetos turísticos e demais informações dos atrativos de Balneário Camboriú. O aplicativo ”BC O Ano Todo” também será divulgado, promovendo a cidade de forma prática, mostrando seus pontos turísticos, praias, pousadas, hotéis e o comércio no geral.

Willian Brand, funcionário da Secretaria de Turismo, comenta que a Festuris é uma oportunidade de ampliar a divulgação nas terras gaúchas. “Balneário Camboriú é a favorita entre os turistas gaúchos. Assim como os argentinos, os turistas do Rio Grande do Sul movimentam a cidade e auxiliam no seu desenvolvimento. A feira tem a participação de agentes de todo o Brasil, oportunizando a geração de negócio com o país todo.” Ele complementa ainda que o público gaúcho é receptivo e valoriza o litoral catarinense devido às belas praias, paisagens e milhares de opções para o turismo encontradas na região.

Prefeitura de Balneário Camboriú
Secretaria de Turismo e Desenvolvimento Econômico
Texto: Matheus Petter (estagiário)
Fotos: Divulgação Sectur/ Evaristo Matheussi
Assessoria de Comunicação (47) 3367-8122 / 3267-7023
www.balneariocamboriu.sc.gov.br
facebook.com/prefeituradebalneariocamboriu
www.secturbc.com.br
App: BCOAnoTodo

Comente Abaixo