Segunda edição do Projeto Cinema nas Comunidades será no Bairro São Judas Tadeu

Publicidade

Para incentivar os adolescentes a se cadastrarem no programa Identidade Jovem, ou ID Jovem, a Secretaria de Desenvolvimento e Inclusão Social, por meio do setor de Cadastro Único e do Lar dos Adolescentes, realiza no dia 23 de setembro (sábado) a segunda edição do Projeto “Cinema nas Comunidades”. A animação brasileira “O Menino e o Mundo” será exibida a partir das 14h, no Centro Comunitário Ana Galancini, localizado na Rua Pedro Pinto Felipe, no Bairro São Judas Tadeu. O evento é gratuito e a classificação é livre.

Na primeira edição, cerca de 200 pessoas participaram do evento no Centro Comunitário do Bairro Vila Real. Segundo a diretora do Lar dos Adolescentes, Joana Darc Oliveira, mesmo sendo uma forma de estimular os adolescentes a se inscreverem no ID Jovem, toda a comunidade está convidada a participar. “Essa sessão cinematográfica vai aliar o entretenimento à educação, já que os filmes trarão temas diversos, ampliando o espaço de lazer, enriquecimento cultural e incentivando a formação crítica”, comentou.

O ID Jovem é um programa do Governo Federal, onde os adolescentes de 15 a 29 anos tem acesso a benefícios de meia-entrada em eventos artísticos culturais e esportivos, e também a vagas gratuitas ou com desconto, no sistema de transporte coletivo interestadual.

Publicidade

Para se cadastrar no programa ID Jovem, os interessados devem pertencer às famílias com renda mensal de até dois salários-mínimos e inscritos no Cadastro Único do Governo Federal, com informações atualizadas há pelo menos 24 meses. O benefício vale também para não estudantes. “Caso os dados não estejam atualizados, é só procurar o Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) do município ou no setor responsável pelo Cadastro Único, localizado na Secretaria de Desenvolvimento e Inclusão Social, na Rua 2000, nº 1380”, explicou a coordenadora do Cadastro Único, Katiana Camargo.

A ID Jovem pode ser emitida pelo site do programa ou baixando o aplicativo para smartfones. O cartão é virtual e deverá ser apresentado nos estabelecimentos na tela do smartphone ou impresso pela página da internet, acompanhado de documento oficial com foto. A validade é de 180 dias e após esse período é necessário revalidar o documento em nova consulta no app ou no site.

____________________
Informações Adicionais:

Secretaria de Desenvolvimento e Inclusão Social
(47) 3363-2745

Publicidade