Segunda-feira começa com temperatura negativa e neve em Santa Catarina

A segunda-feira (28) começou com temperatura negativa em Santa Catarina. Em Urupema, na Serra, a mínima chegou a -0,04ºC às 6h. Em São Joaquim e Água Doce foi registrado neve por volta das 9 da manhã na região da localidade de Cruzeiro. Também durante a manhã desta segunda-feira, houve registro de chuva congelada em Bom Jardim da Serra, Urubici e Lages e Abelardo Luz.

Ao longo do dia, a expectativa é de mais frio, com chance de neve e chuva congelada.

Além disso, a previsão do tempo aponta que a presença de uma frente fria causa nebulosidade e provoca o declínio nas temperaturas entre a segunda e quarta-feira (30) em todas as cidades catarinenses. Nesta tarde, as máximas não devem passar dos 5ºC na Serra e no Meio-Oeste.

Na cidade de Bom Jardim da Serra, município na mesma região, às 8h os termômetros marcaram 0,4ºC. Em São Joaquim, também na Serra catarinense, por volta das 6h a mínima chegou a 1,6ºC.

Temperaturas

Apesar do frio previsto para a segunda, na terça-feira a temperaturas caem ainda mais. De acordo com a Epagri/Ciram, órgão que monitora o tempo em Santa Catarina, a temperatura deve chegar na casa dos -7ºC na Serra. Já Oeste, a mínima prevista é de -3ºC. No litoral, os termômetros ficam entre 3ºC e 7ºC.

A quarta-feira seguirá gelada, mas o sol aparece entre nuvens em todas as regiões de Santa Catarina. O amanhecer ainda deve ter mínimas abaixo de 0ºC, especialmente na Serra.