Segurança foi o diferencial do Reveillon 2020 em Balneário Camboriú

O Réveillon 2020 em Balneário Camboriú encantou cerca de 1 milhão de pessoas que festejaram a virada na Praia Central de BC.

Espetáculo de 15 minutos de fogos a parte, teve um setor que trabalhou com maestria e completa sincronia para manter o bem estar de todos os presentes. A Segurança.

Um força tarefa com mais de 300 agentes, incluindo Polícia Militar, Polícia Civil, Guarda Municipal, Agentes de Trânsito e Corpo de Bombeiros, garantiram a segurança e a tranquilidade de quem veio passar a virada em Balneário Camboriú.

A Base Integrada de Segurança foi montada na Praça Almirante Tamandaré e de lá partiram todas as decisões, chamados e foram acompanhadas todas as demandas, tanto por agentes, câmeras e até drones.

PM

De acordo com o relatório da PM, apenas uma ocorrência relativamente grave foi registrada, onde um homem foi atingido por um objeto cortante, sem nem saber de onde partiu. Ele foi levado ao hospital, mas sem riscos.

No período da Operação Réveillon do 12°BPM (19h – 31/12 às 07h – 01/01) foram recebidas 1038 ligações através do 190, sendo que 574 eram ligações de pedidos de informações ou outros auxílios que não configuravam ocorrências. Foram registradas 464 ocorrências.

Ocorrências Atendidas = 181
Perturbação do trabalho ou sossego alheios = 44
Averiguação de pessoa em atitude suspeita = 28
Ameaça = 15
Vias de fato = 12
Dano = 2
Deflagrar perigosamente, queimar fogo de artifício, sem licença = 02
Acidente de trânsito (Apenas danos materiais) = 04

O Comandante do 12º BPM, Ten. Cel. Alexandre Coelho, destacou a eficácia do trabalho em conjunto das corporações para o sucesso da Operação Virada.

“Todo o planejamento de meses e reuniões do grupo integrado de Segurança para Operação Virada, culminou com uma festa tranquila e segura para todos. O efetivo da PMSC empregado apesar de pequeno perante a magnitude do evento, foi competente e profissional gerando o resultado almejado.” pontuou o Comandante Alexandre.

Trânsito

No trânsito, a situação também foi tranquila, tendo em vista a magnitude do evento.
90 ocorrências foram geradas aos Agentes de Trânsito pelo 153. Resultando em 4 remoções, 2 acidentes com danos materiais e um acidente com vítima.

GM
De acordo com o Secretário de Segurança David Queiroz, nem mesmo ocorrências de roubo foram registradas. O relatório da GM deve sair nesta quinta-feira.

“Não houve nenhuma ocorrência de relevo, nem mesmo roubo, e isso sem dúvida é resultado da organização e trabalho integrado das instituições de segurança. Foram 4 reuniões para estruturar os preparativos e no momento da ação o trabalho estava devidamente ensaiado e orquestrado. O grande diferencial foi a montagem do posto de comando integrado na praça. De lá partiram decisões importantes e conjuntas.” destacou o secretário.

Muito Obrigado

Um salve para os nobres guerreiros que não mediram esforços para termos um dos réveillons mais tranquilos dos últimos anos.

Comente Abaixo